Eu estava pesquisando sobre arvores antigas, e me deparei com essa arvore, maravilhosa que na verdade é uma videira com uma historia incrível, Glicínia japonesa (Wistéria-japonesa) então resolvi compartilhar com vocês essa maravilha da natureza e estarei disponibilizando no final do post o link da historia e que inclusive é o site de onde eu copiei essa foto. Vale muito a pena conferir esse post.
Fonte da imagem: followthecolours |
Wisteria é um género botânico pertencente à família Fabaceae. São lianas conhecidas popularmente pelo nome glicínia.
Nome científico: Wisteria
Classificação superior: Faboideae
Classificação: Gênero
Ordem: Fabales
Fonte Wikipédia
Ashikaga Flower Park é um parque localizado na cidade de Tochigi (Japão), onde se encontra fincada em raízes profundas, uma árvore estonteante, grandiosa e magnífica, a Wisteria floribunda, conhecida popularmente como Glicínia (Wistéria-japonesa), e chamada pelos japoneses de Fuji.
A glicínia japonesa é uma trepadeira pertencente à família Fabaceae, e a que está no parque hoje é considerada a maior do Japão, e uma das mais incríveis do mundo. Plantada em 1870, a árvore possui 146 anos de idade, e proporciona aos visitantes um espetáculo mágico e encantador.
Seus galhos pesados e frondosos são apoiados por um suporte de aço preso no ar, para que se forme um verdadeiro céu de flores coloridas em tons degradê, criando uma mistura harmoniosa de nuances roxa, branca, rosa e azul.
Leia mais em: https://followthecolours.com.br
Comentários
Postar um comentário